"Desencanto" é divertida série animada para adultos, do mesmo criador dos Simpsons


Tudo o que o pai de Bean quer é que ela cumpra as obrigações reais, sente no trono e fique sóbria. Porém, a princesa da Terra dos Sonhos é rebelde: ou está acompanhada de seu amigo Elfo e de seu demônio particular Luci em mais uma aventura maluca, ou está virando uma(s) caneca(s) na taverna. A série animada "Desencanto", da Netflix, é uma produção do criador de Os Simpsons, Matt Groenning, e já tem duas temporadas disponíveis com dez episódios cada.

A primeira coisa importante ao dar o play em "Desencanto" é trocar o idioma para o português. É isso mesmo, nada de ser cult e assistir a desenho animado com legendas, porque esta dublagem está sensacional. Faz toda a diferença escutar jargões e memes na voz das personagens - "Errou", "Que loucura, que badalo", "Mamãe passou açúcar em mim", e tantos outros.

A jornada do trio é um tanto trash - é recomendável curtir humor negro e ácido. Na era medieval, retratada na série, faltam escrúpulos e piedade. As criaturas que atrapalharem seu caminho podem ser jogadas ao calabouço ou deixadas ao léu em pleno deserto.



Seja "por acidente", pela má influência do seu diabo particular, ou por ideia própria mesmo, Bean se mete em enrascadas e provoca confusões tragicômicas. Mas, para ajudar os amigos e a família, a princesa mostra qualidades que talvez o rei Zog não esperasse ver na filha, como valentia e coragem. As relações de Bean com seu pai e seus amigos fazem o balanço entre drama e humor estar na medida em "Desencanto". 

Por Daniela Agendes
Imagens: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas