"Um Plano Perfeito" para o casamento dar certo

Focada na missão de eliminar pouco a pouco os filmes que estão há mais de um ano na minha lista do Netflix, escolhi "Um Plano Perfeito", filme francês de 2012, dirigido por Pascal Chaumeil. Isabelle (Diane Kruger, poliglota, quantas línguas essa mulher fala?!) faz parte de uma família com uma tradição amaldiçoada, em que todo primeiro casamento acaba em divórcio. Pierre (Robert Plagnol) é seu namorado há dez anos. O casal é exitoso no trabalho, bem como na vida romântica, aparentemente perfeita – não fosse o fato de Isabelle enrolar Pierre há um tempão, evitando o casamento. 

Para solucionar o problema, Isabelle traça um plano: casar e logo em seguida se divorciar do primeiro bobo aleatório que aparecer, fazendo, assim, com que Pierre seja seu segundo marido. Jean-Yves (Dany Boon) é o infeliz escolhido ao acaso, um cara exótico e sem atrativos aparentes. 


Os dois acabam passando por aventuras no Quênia e na Rússia. E isso configura o maior atrativo do longa: as localidades com paisagens, culturas e arquiteturas pouco usuais no cinema. Exceto por isso – e pela língua francesa –, "Um Plano Perfeito" é uma comédia romântica clichê com besteirol como tantas outras. Assista se a sua ideia é se divertir, escutar um pouco de francês e ver duas estrelas do cinema: Boon é um dos mais famosos atores da França e Kruger dispensa apresentações, além de falar três línguas (alemão, que é sua língua materna, inglês e francês).


Por Daniela Agendes
Imagens: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas