Yesterday: uma comédia criativa


Já imaginou um mundo onde Twist and Shout não toca no início da festa para animar a pista? O filme "Yesterday" cria uma realidade alternativa, na qual os Beatles não existiram, após um blecaute global. E somente o protagonista, o cantor-compositor Jack Malik (Himesh Patel), lembra da banda de rock britânica. Talentoso, porém mal-sucedido na música, Jack vê a oportunidade de estourar e acaba levando à loucura um mundo que só conhece Coldplay.

O filme ideal para aqueles a quem as comédias românticas repetitivas e os pastelões americanos não agradam mais. Yesterday surge com um roteiro criativo e conquista pela sutileza. O filme de Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?, Trainspotting) aproveita-se da trilha sonora de sucesso dos Beatles e do carisma da dupla de protagonistas - que inclui a doce Lily James, de Cinderela - interpretando a amiga de Jack, Ellie Appleton. E, ainda, da participação especial do cantor pop Ed Sheeran.


Ellie e Jack gravam as músicas "inéditas" dos Beatles

Não é necessário ser superfã da banda para adorar o longa. A trilha imbatível dos Beatles, o sotaque britânico, o cenário da Abbey Road, as versões "inéditas" de "Let it be", "She loves you", "All You Need is Love" ganhando as rádios, a TV, o público. A expectativa pela relação de amizade (ou algo a mais?) entre Jack e Ellie. O conflito moral de Jack por alcançar a fama e enriquecer às custas de um plágio. Tudo isso faz Yesterday ser uma sugestão infalível para quem procura por um filme leve e inteligente.

Por: Daniela Agendes
Imagens: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas